QUEM SOMOS

A Categoria Editora nasceu em 2021 para concretizar projetos que convergem numa casa de livros aberta à ousadia e fechada com a qualidade.

Temos um claro e firme propósito três em um: acrescentar, mover, inovar. Queremos acrescentar lançamentos de categoria, mover o debate crítico sobre as relevâncias e inovar, sempre que possível, em forma e conteúdo.

Não mantemos pretensões exageradas, mas queremos ter significância no mercado editorial para que o leitor nos identifique como um aliado em defesa da livre manifestação do pensamento e da livre expressão artística.

Queremos que você queira nossos livros e que fique sempre com a certeza de que vale a pena ler o que publicamos.


NOSSAS COLEÇÕES

Atrevimentos
mas eu digo

A coleção dos livros sem medo de surpreender na identificação de tendências e na antecipação de opções e cenários.  Mistura instigante de penso que vai ser assim com ninguém está dizendo isso, mas eu digo.

 

  1. e-Código: como a tecnologia nos levará sem corpo para a vida sem fim, de everardobr (à venda)

éleá
latino-americanos

Finalmente, o Brasil de frente para os vizinhos. Aqui abrimos espaço para a literatura da América Latina, uma rica seleção garimpada em meio às obras de uma das mais autênticas manifestações culturais do planeta. Nossos temas, nossos estilos, nossa gente.

  1. Teoria dos rostos, de José Eduardo Alcázar (disponível em setembro/2022)
  2. O inseto friorento e o vento feral, de everardobr (disponível em outubro/2022)

tiracolo
leitura portátil

Livros de bolso com assuntos de interesse geral.

  1. Seleção do presidente da República pelos internos do Manicômio Nacional, de José Eduardo Alcázar (disponível em agosto/2022)

Cenário Capital
nas capitais

É nossa coleção de integração nacional. Cada título, uma coletânea de textos sobre um tema próprio. Mas todos ambientados em Brasília e na capital dos estados brasileiros. Sempre que possível, incluiremos um convidado de uma capital estrangeira.

  1. Medo capital, organizado por Bruno Vargas (em breve)